quarta-feira, 21 de março de 2018

O que a Bíblia diz sobre a Homossexualidade?


A palavra de Deus diz que o ser humano deve alimentar-se da verdade que é Cristo, que é a própria palavra, que é o Caminho, que é a Vida Eterna!
O ser humano deve se abster de toda forma de coisa que seja para ele contrária ao que o Senhor recomenda e que para Deus seja abominação.
Deve fugir dos desejos e prazeres da carne, porque a carne leva-o a se afastar de Deus com suas coisas pecaminosas.
Um dos motivos desse afastamento é a uniāo abominável a Deus que mesmo sendo, sempre existiu e existirá; mas os seus praticantes enfrentarão a ira de Deus caso não se voltem para ele e se limpem da suas imundices; "que é a união entre mesmo sexo".

Há aqueles que gostam de dizer que a Bíblia não condena a homossexualidade. Vários textos são citados (fora de contexto), e os versos que as pessoas usam para mostrar que
a homossexualidade é errada, são explicados. O mundo quer transformar as palavras de Deus e os seus significados em algo mais apropriado aos seus desejos pecaminosos. Todavia, a verdade permanece: A Bíblia condena a homossexualidade como um pecado. Olhemos para o que ela diz.

Levítico 18:22 "Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação".

Levítico 20:13, "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles".

1 Coríntios 6:9-10, "Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus".

Romanos 1:26-28, "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm".

A homossexualidade é claramente condenada pela Bíblia. Ela vai contra a ordem estabelecida por Deus. Ele criou Adão e então fez uma mulher. Isto é o que Deus ordenou e é o que é correto. Diferente de outros pecados, a homossexualidade tem um julgamento severo administrado pelo próprio Deus. Este julgamento é simples: eles [os praticantes de tal pecado] são entregues às suas paixões. Isto significa que é permitido que seus corações sejam endurecidos pelos seus pecados (Romanos 1:18ss). Como resultado, eles não podem mais ver o erro que estão fazendo. Sem uma consciência de sua iniqüidade, não haverá arrependimento e confiança em Jesus. Sem Jesus, eles não terão perdão. Sem perdão, não há salvação.


Como deve ser a Resposta Cristã ao Homossexual?

Simplesmente porque alguém é um homossexual, não significa que não possamos amá-lo ou orar por ele. A homossexualidade é um pecado e como qualquer outro pecado, ele necessita ser tratado com o único modo possível. Ele precisa ser deixado aos pés da cruz; deve haver arrependimento e abandono do mesmo.

Como cristão, você deve orar pela salvação do homossexual, da mesma forma como você ora por qualquer outra pessoa em pecado. O homossexual ainda é alguém feito à imagem de Deus - embora ele esteja em grave pecado. Portanto, você deve mostrá-lo a mesma dignidade que você demonstra para com outros com quem tem contato. Contudo, isto não significa que você deve aprovar o seu pecado. Não comprometa seu testemunho por uma opinião sociavelmente aceitável, que é vazia de piedade.

Por: www.carm.org - Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto - http://www.monergismo.com/textos/homossexualismo/homo_biblia.htm
Imagem: Extraída da Internet