segunda-feira, 23 de abril de 2018

Espiritismo


A palavra de Deus por meio dEle, condena quem se volta para dar créditos a espiritismo. Em toda Bíblia há reprovação da parte de Deus.
Se fosse algo bom Deus não reprovaria.
Quem diz isso não sou eu nem quem adverte; mas unicamente Deus; se há alguma revolta por causa disso, revolte-se contra Deus.
Quem consulta mortos, consulta espíritos de demônios, porque espíritos de humanos não têm comunicação com vivos.
Eis alguns textos de reprovação da parte de Deus a espiritismo.


A Bíblia condena o espiritismo. Não devemos consultar espíritos. A única pessoa que pode nos orientar e ajudar é Deus, mais ninguém. Quem consulta espíritos se abre à influência de demônios, que nunca são bons.

Os discípulos de Jesus têm o direito de expulsar espíritos mas é importante evitar o fascínio. O espiritismo pode oferecer poder e satisfação mas no fim traz muitos problemas sérios. Deus é mais poderoso que qualquer espírito.

O que a Bíblia diz sobre Espiritismo

"Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.
Levítico 19:31
Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
Deuteronômio 18:9-12

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
Atos dos Apóstolos 16:16-18

"Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo.
Levítico 20:6

"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".
Levítico 20:27


Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Extraída da Internet