terça-feira, 1 de maio de 2018

Davi conquista a Fortaleza de Sião em Jerusalém


A palavra de Deus diz que quando Davi tornou-se rei sobre Jerusalém e Judá aos 30 anos de idade, os habitantes de Jerusalém os Jebuseus, mandaram lhe avisar que ele não entraria lá. Davi entrou sim lá, e conquistou a blindada Fortaleza de Sião, que passou a ser conhecida como a Cidade de Davi, onde hoje está
situado o monte do Templo construído por seu filho Salomão.
Davi entrou com seu exército pelo canal subterrâneo e conquistou àquela cidade e até os dias de hoje pertence aos Judeus.
Eis que diz a palavra do Senhor:

Depois partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus, que habitavam naquela terra, os quais disseram a Davi: Não entrarás aqui; os cegos e os coxos te repelirão; querendo dizer: Davi de maneira alguma entrará aqui. Todavia Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi. Ora, Davi disse naquele dia: Todo o que ferir os jebuseus, suba ao canal, e fira a esses coxos e cegos, a quem a alma de Davi aborrece. Por isso se diz: Nem cego nem, coxo entrara na casa. Assim habitou Davi na fortaleza, e chamou-a cidade de Davi; e foi levantando edifícios em redor, desde Milo para dentro. Davi ia-se engrandecendo cada vez mais, porque o Senhor Deus dos exércitos era com ele.

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Extraída da Internet