sexta-feira, 11 de maio de 2018

Jesus acima de tudo



Partindo do princípio que movido pela fé salvadora nos faça entender e ter convicção de que Jesus é o único Caminho para a salvação, eu e os que crêem, não precisamos nos apegar a nada para recorremos a Deus.
Não necessitamos de intermediários, porque o Único intermediador é Cristo.
Não precisamos fazer nenhum sacrifício, porque já foi feito de uma vez por todas por Jesus.

Não precisamos pagar promessas, porque a promessa já foi feita desde antes da fundação do mundo, que o Senhor enviaria o Messias redentor.
Não precisamos de ídolos, imagens de esculturas, nem pessoas que morreram e foram tornadas santas pelos homens, porque santo só existe um que é Cristo Jesus o próprio Deus Vivo.
Santos são chamados os que se afastam dos prazeres do mundo para viverem uma vida semelhante a de Jesus, que não cometeu pecados.
Como é impossível ao ser humano não cometer pecados, pelo menos atingirmos o limite de purificação e santificação na caminhada da vida. Aí, esses são chamados por Deus de santos, mas que não têm poderes para livrar ninguém da morte eterna da alma, nem fazer nada em prol de quem suplica. O único que pode fazer tudo e mais alguma coisa é Cristo, a Rocha Eterna.
A palavra de Deus diz que Ele Deus deixou de falar ao povo pelos profetas; e passou a falar por meio de Cristo, o qual foi constituído o resplendor da sua Glória desde a eternidade. Foi a ele JESUS que depois de ter vindo a terra para fazer a purificação dos pecados, assentou-se novamente à direita de Deus a Majestade, nas alturas e vive e reina para sempre.

Assim diz a palavra de Deus:
Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. Hebreus 1:1‭-‬4

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem