quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cristo, as primícias dos que dormem


Sendo que a morte veio a toda humanidade por meio de um homem; também por meio de um homem, veio a ressurreição dos mortos.
Sendo que por meio de um homem, todos morrem, também por meio de um homem, todos serão vivificados.
Esse homem chama-se Cristo Jesus o Messias, prometido por Deus para tirar o pecado do mundo.

Ele no seu tempo veio e se ofereceu como o Cordeiro Santo para remir os pecados daqueles que crescem nele. Porque na verdade o sacrifício feito por Ele foi capaz de salvar toda humanidade; mas eficazmente capaz para apenas os que crêem.
Na ressurreição dos mortos no seu dia determinado, todos irão ressuscitar; uns para a salvação eterna; outros para a vergonha eterna. Essa ressurreição, será de modo ordenado; Cristo primeiro, as primícias; depois os que são dele na sua vinda. E então, tudo estará consumado, quando Ele entregar o reino a Deus nosso Pai, quando houver destruído todo poder ,principado e potestade do mal.
A Ele toda honra, Glória e louvor para sempre, porque é o redentor nosso e Salvador nosso e dos que vierem a crer nele.
Assim diz a palavra de Deus a seu respeito:

Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. (1Coríntios 15:15‭, ‬20‭-‬28 )

Por: Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet