sábado, 21 de julho de 2018

Jesus transforma água em bom vinho


A palavra de Deus diz que João começou a preparar o caminho para Jesus como está escrito, batizando os que criam nEle, nas águas do Jordão para arrependimento de pecados. No dia seguinte, João viu um rapaz que vinha em sua direção e o Espírito do Senhor o fez anunciar que Ele era Jesus o Verbo, o Cordeiro que tiraria o pecado do mundo e o batizou a seu pedido.
No outro dia João continuava a batizar, viu Jesus passar e
sugeriu a dois de seus discípulos o seguirem; pois era a Ele que deveriam seguir, e eles o seguiram.
No dia seguinte, Jesus se dirigiu para as regiões da Galileia e continuou escolhendo quem ele quis e os discípulos o seguiam.
Passados três dias que Jesus tinha chegado à Galileia, houve lá uma festa de casamento em um lugar chamado Caná. E, Maria sua mãe e seus irmãos estavam lá. Mandaram avisar para Jesus ir também para a festa com os seus discípulos. Ao chegarem na festa logo em seguida acaba-se o vinho; provavelmente quando chegaram as solenidades já tinham começado a muito tempo.
Sua mãe porém lhe disse: O vinho acabou-se!Ele lhe respondeu: Mulher, que tenho eu contigo? A minha hora ainda não chegou. Ou seja: a hora em que eu hei de me manifestar ao mundo e ou de fazer milagres ainda não chegou!
Provavelmente os serventes ouviram esse diálogo, e ela não podendo fazer nada, apenas lhes disse: fazei tudo quanto ele vos disser!
Vemos que depois dessas palavras de Jesus para ela, a mesma ficou na dela e falou para os serventes que o que Jesus dissesse eles fizessem.
Até então não há relatos de milagres, tendo sido a partir desse fato, dado início as maravilhas miraculosas de Jesus. ELE vendo que a situação estava ficando desconfortável e constrangedora para uma solenidade famíliar, e por ter chegado a hora de iniciar os milagres e se manifestar ao mundo; pois não sabemos após a sua resposta, quantos minutos se passaram para ele realizar a transformação; mandou encher seis talhas de água que eram usadas para purificação e transformou em vinho da melhor qualidade.
Depois da festa Jesus, sua mãe, seus irmãos e seus discípulos foram para Cafarnaum e ficaram por lá poucos dias.
Fonte: Bíblia Sagrada - João 1 e 2
Imagem: Extraída da Internet