segunda-feira, 16 de julho de 2018

Levou sobre si as iniqüidades e dores

Uma pergunta.
Quem levou sobre si as nossas dores e iniquidades e recebeu em troca a morte?
Resposta. JESUS CRISTO, O MESSIAS!
Não foi Herodes, Pilatos, Maomé, Gandi, Zoroastro, Maria, José, Pedro, João, Abraão, Adão, Eva, Moisés, Buda, Joseph Smith etc..etc...
Mas unicamente Jesus o Cristo enviado dos céus para isso.
A palavra de Deus contida nas Escrituras diz que:
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.  Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.  Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. (Isaías 53:4‭-‬9)
Por onde Ele andava, fazia milagres que nenhum homem jamais o fez. Restaurou visão, devolveu vida, curou enfermidades, expulsou demônios, fez multiplicação de alimentação, transformação de água em bom vinho, perdoou pecados, prometeu salvação, dominava e tinha o controle da natureza, lia pensamentos e desígnios dos corações humanos....mataram-o, mas Ele venceu a morte a qual achava que havia triunfado. Reaparecendo novamente de forma gloriosa e glorificado, e voltando novamente aos céus deixado dito e prometido que voltaria para levar os seus e julgar o mundo com justiça justa.
Quem mais teve esse poder de realizar tais coisas? Apareça alguém!?
Ninguém se apresenta? Ninguém mostra alguém que realizou alguma coisa por alguém?
Na verdade não existe. Ele reina absoluto. Portando é somente a Ele que devemos recorrer, seguir e tê-lo como o único Caminho, Senhor e Salvador.

Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet.