quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da situação de pecado a salvação pela graça


A palavra de Deus diz que nós outrora estávamos mortos em nossos pecados; e estando nessa situação, um morto não pode fazer absolutamente nada. Não tem querer algum, ou ação nenhuma.
Aprove a Deus pela sua plena e maravilhosa Graça resgatar da morte eterna uns, e outros não, isto antes; antecipadamente à fundação do mundo.
Por que Deus fez isso? Não resgatou a todos, mesmo sabendo que o homem iria cometer coisas contrárias a sua vontade?
Justamente porque Ele é Deus!
Seu querer é absoluto.
Eis que diz a palavra do Senhor:

Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:1‭-‬8‭, ‬10)

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Extraída da Internet