quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Jesus é interrogado na festa da Dedicação




Celebrava-se a festa da Dedicação em Jerusalém no tempo do inverno, muitas chuvas e frio e Jesus passeava no Templo no Pórtico de Salomão e se chegaram a ele os judeus para o interpelar e interrogar pois não criam nele como o Messias o qual foi prometido por Deus nas Escrituras.
Disseram-lhe, Até quando é que tu vai nos deixar em suspense, se realmente és o Filho de Deus ou não?? Se tu és o Cristo dize-o logo!
Aí Jesus lhes diz:
Olha, as obras que eu faço, testificam de mim porque vim do Pai e não me credes? Vocês não me credes porque não são das minhas ovelhas! Porque as minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem; e as conheço; mas vocês não, não vos conheço porque não são ovelhas minha!
Às minhas ovelhas, eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão e ninguém as arrebatará das minhas mãos, porque são minhas!
Aquilo que meu Pai me deu é maior que tudo; e da mão do Pai ninguém tomará.
Porque Eu e o Pai somos Um.
Então houve um reboliço desconfortável por parte deles; pegaram em pedras para apedrejarem Jesus, mas não o fizeram. E Jesus continuou dizendo-lhes que se não criam nele, crêssem nas obras para que pudessem perceber e saberem que o Pai está nEle. Mas a incredulidade dos judeus era tamanha que tentaram segurá-lo para prender, mas Jesus se livrou das suas mãos e foi para o lugar onde João batizava no inicio da sua missão no rio Jordão. Ao chegar lá, muitos que iam ver Jesus ficavam maravilhados e crentes porque tudo quanto João falou a seu respeito era verdade, e muitas pessoas creram nEle. 
João cap 10.22-42

A conclusão que tiramos é que não devemos ser incrédulos, mas crentes em Cristo Jesus porque Ele é o único que entregou sua vida por muitos para que eles não fossem condenados ao inferno. Ele é o próprio Deus que se fez carne e passou um período no mundo para se mostrar visivelmente para as pessoas e por sua inteira graça e misericórdia salvar muitos que estão mortos.
Entregue-se a Deus por meio de Cristo; venha como está morto em pecados, e tenha a vida eterna.
Cristo é a luz do mundo a  Brilhante Estrela que ilumina o mundo!
Bom dia e noite de paz onde você estiver.

Por: Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet