segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O Anúncio da Salvação

Nos dias e tempo em que Jesus tinha vindo ao mundo, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia como fora predito pelo profeta Isaías que disse: Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. E João passava a seguinte mensagem: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. E em certo dia foi Jesus até João para
ser batizado por ele, mas João disse: Eu é quem preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim para que eu te batize? Mas Jesus disse-lhe que deixasse assim para cumprir toda juistica. E passou Jesus também a pregar a seguinte mensagem: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus!. Desde esse dia passou Jesus a ensinar sobre o reino de Deus, mostrar exemplos para as pessoas, escolheu 12 discípulos para o seguirem e curava, fazia milagres, ressuscitava pessoas, alimentava multidões, perdoava pecados e muitos outros prodígios à vista do povo.
Jesus mostrou e ensinou apenas o bem, defendeu o reino de Deus, e se mostrou para o mundo que era e é o próprio Deus em forma de Filho.
Passou a mensagem da salvação para todo aquele que crê nele, afirmando que era e é o Filho de Deus vindo para salvar a humanidade. Mostrou que a vida eterna não é na terra, mas nos céus. Que a pátria do ser humano não é terrena mas no Paraíso por toda eternidade.
Em se mostrando assim, causou impacto de incredulidade em muitos que não creram e nem ainda crerão. Mas a todos os que crêem os fez saber que são seus eleitos e disse que os levará para a habitação celestial eterna com Ele.
Disse também aos que não crêem nele , que também não crerāo no Pai.
E após cumprir sua missão como predisse as Escrituras, entregou-se à morte em favor de muitos, os que o Pai lhe deu.
E após morrer, se apareceu ainda por 40 dias para concluir a missão de encerramento do seu reino aqui na terra, elevando-se nas alturas à vista de mais de 500 pessoas de uma única vez.
Hoje ele reina absoluto nos céus e em breve virá para buscar os que lhe foram prometidos.
Portanto resta aos que ainda estão distante dele, se achegarem para, abrindo seus corações recebê-lo e juntos reinarmos para sempre.
A paz de Deus e Cristo seja convosco!

Por Pb Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da Internet