Share this post on:

Após a ressurreição de Jesus, e seu aparecimento a Maria Madalena, aos seus discípulos quando estavam de portas trancadas, a Tomé por causa da sua descrença. Passados já mais de oito dias, ele apareceu novamente junto ao mar de Tiberíades, quando os apóstolos que estavam com Pedro, dentre eles, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu e mais dois. Aí Pedro disse que ia
pescar e os demais também concordaram e o acompanharam. Mas já sendo madrugada, voltando eles para a praia viram um homem que lhes perguntou se tinham algo para comer, eles responderam que não, pois nada tinham pescado. Ele lhes disse: lançai a rede para o lado direito do barco e achareis peixes!
Eles o fizeram e pegaram 53 peixes grandes. Ao descerem na praia já estava brasas acesas, peixes assados e pão.
O homem lhes disse: Vinde, comei. E lhes deu semelhante ao que fizera antes de ressuscitar. Eles nada falaram, pois sabiam ser o Mestre. Esta já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos depois de ressuscitado.
Eis que diz a palavra do Senhor:

“Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e foi assim que ele se manifestou: estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galileia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei alguns dos peixes que acabastes de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e, não obstante serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe. E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado dentre os mortos”. (João 21:1‭-‬14)

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins lucrativos nem de propriedade particular

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

3 Comments

  1. Avatar

    Tempo Pascal, epoca em que somos convidados a contemplar e testemunhar a vitoria de Cristo sobre a morte e o pecado. Para fortalecer a fe dos discipulos, apos a sua ressurreicao, Jesus fez inumeras aparicoes. Veremos a seguir um breve resumo destes episodios, tendo como fonte de consulta os relatos do Novo Testamento .

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *