Share this post on:

Existe maior privilégio de O ter visto face a face e ou existe alguma dúvida quanto às palavras de quem esteve desde o início da sua escolha até o dia da sua subida aos céus que é o testemunho do Apóstolo Pedro em relação a Jesus Cristo? Logicamente que não!
O que Pedro escreveu e nos deixou são as palavras de vida eterna de Cristo Jesus.
Ele ao escrever a sua segunda carta diz o seguinte:
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2Pd 1.1,2
Veja que Pedro homem a quem Jesus o chamou; não foi ele quem resolveu seguir Jesus! Distingue muito bem afirmando que Jesus é o próprio Deus. Ele diz: …”na justiça do nosso Deus e Salvador”… e em seguida ele faz a separação mostrando que Deus de fato é Deus e que Jesus também existe e é Deus. Ele diz: …” no pleno conhecimento de Deus “e” de Jesus nosso Senhor.
Que maravilha amados, ter o privilégio de ter visto, andado, participado, conversado, recebido instruções; ter sido orientado e fito olho no olho do Deus Verdadeiro que visitou a terra por causa de muitos da sua criação que serão salvos!
Nós não chegamos a ver Jesus, não o vimos face a face, não andamos com ele como Pedro e os demais; mas seus testemunhos de veracidade e palavras de vida eterna nos fazem crer tão quanto eles que tiveram grande privilégio. Deus nos escolheu em Cristo para um dia estarmos todos juntos e podermos vê-lo face a face, assim como os discípulos e apóstolos o viram. Recebamos a palavra dele e a retenhamos nos nossos corações e aguardemos com frequente esperança o Dia da sua Vinda.
Que essa breve reflexão seja gravada nas nossas mentes.
Maranata!
Pb Joseval Oliveira
Imagem extraída da Internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *