Share this post on:

Cerca de 700 anos antes de Jesus vir à terra, o profeta Isaías foi usado pelo SENHOR para profetizar a respeito do “seu povo, dos seus eleitos”, e das nações ímpias que teriam que subjugar também a Israel, visto que o povo de Deus se afastava e se prostituia com ídolos pagãos afrontando deverasmente ao SENHOR. Essas nações que impunham jugos de cativeiro ao “povo de Deus”, também seriam punidas por serem rebeldes e impias diante do SENHOR.
Mas Deus promete que depois dos tormentos impostos a “eles” por causa de suas desobediências, também lhes restauraria a sorte de modo que romperiam em cânticos de louvores a Ele.
E o profeta diz ao povo:
Eis que assim diz o SENHOR:
Dizei aos desalentados de coração: Sedes fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, retribuição de Deus; ele vem e vos salvará.
Então, se abrirão os olhos dos cegos, se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. Is 35.4-6
Essa promessa apontava para o restaurador das nossas almas, o Messias Jesus Cristo que assim o fez.
Não dê nem procure glórias humanas nem glórias a ídolos, mas somente a Deus o Criador em nome de Cristo Jesus.
Só Ele é digno de toda honra e glória.
Os ídolos são coisas mortas, não têm poder para nada. Não intercedem por ninguém, pois são nada, são mortos.
Só Cristo é quem vive.
Foi o único que venceu a morte, restaurou a vida e em breve virá buscar os seus restantes e pôr um fim na história da humanidade entregando definitivamente o Reino ao Pai para a eternidade.
Creia nisto e viverá.
Pois está escrito:
O justo viverá pela fé!
Pb Joseval Oliveira
Imagem extraída da Internet sem fins lucrativos nem de propriedade particular.

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *