sábado, 27 de fevereiro de 2010

Quem está em Cristo Jesus é nova Criatura!

(Romanos 8.1) Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
(Romanos 8.2) Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
(2 Corintios 5.17) E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
(2 Corintios 5.18) Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,




Sabemos que destituídos todos estamos da glória de Deus.
Por termos herdado o fruto da grande transgressão contra Deus, na desobediência por meio de nossos pais Adão e Eva, é que Deus pela sua misericórdia nos deu vida em Cristo Jesus.
Ele também nos escolheu para sermos seus filhos, a quem escolheu também reconciliou para consigo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.
Aquele que foi escolhido sente o desejo de buscá-lo.
Aquele que não foi escolhido, não sente esse desejo, vive no pecado aqui na terra e na vida espiritual vai padecer nas trevas por toda eternidade.
Não importa se a pessoa viveu no pecado, no momento em que o Espirito Santo fala ao seu coração, ele se arrepende, se converte, já não existe nenhuma condenação porque está em Cristo.
Todas as coisas passadas, passaram, tudo se fez novo. Ele passará a ser nova criatura. Porque a lei do Espirito da vida, em Cristo o livrou do pecado e da morte (condenação).
Ele passará a viver para Deus, sente o desejo de estar com Deus, ele detesta toda espécie de mal. Passa a ser inimigo do mal e amigo do bem. Não precisa martírios para alcançar a salvação em Cristo Jesus, apenas crer, se arrepender e se converter!
Não sente mais o desejo de viver na prática do pecado! Porque o Espirito de Deus fez morada em seu coração e seu corpo passará a ser templo do Espirito Santo. Se assim não fosse um dos ladrões da cruz não teria alcançado a salvação! Por que um deles creu, se arrependeu e se converteu reconhecendo ser aquele homem ao seu lado o Cristo? E o outro não?
Porque o que creu era um dos escolhidos.
Portanto não cabe a ninguém dizer se fulano vai ser salvo ou não. Só quem sabe é Deus. Cabe a nós divulgarmos a Palavra de Deus para que em alguma ocasião desperte naquela pessoa o reconhecimento de escolhido e venha a seguir a Cristo.
Não adianta ter quarenta, cinqüenta... anos de igreja, ou ter um dia, isso não importa.
O que importa é o arrependimento o reconhecimento a conversão.
Eis que tudo se fez novo, a medida que isso acontece as coisas antigas e erradas ficaram no passado.
Lembremos que a pessoa pode se converter em qualquer local onde não se professe a verdadeira Palavra de Deus, porém nesse local ele não mais freqüentará, uma vez que despertou para o verdadeiro sentido da palavra de Deus.
Devemos ficar atentos se a Palavra de Deus está sendo ensinada conforme determinada, caso não; não se deve permanecer freqüentando esse lugar, pois está cometendo pecado, uma vez que está incorrendo num erro consciente.

Um comentário:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!