sábado, 16 de abril de 2011

ESCASSEZ DE HOMENS NO MUNDO


(Isaías 13.11,12)
"Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos. Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir".


Irmãos o Senhor Deus disse que a Palavra quando sai da sua boca, não volta jamais vazia;  glórias a Ele por isso, e nós, os tementes, ficamos regozijados em servir, temer e ter Ele como nosso Pai Eterno.
O texto acima fala que o Senhor castigará o mundo de tal forma que só quem estará vivo nesse dia é quem vai saber o quanto custa a ira dEle. Porque o Senhor fará isso? muitos poderão dizer: que Deus é esse que castiga o povo sem motivo, cria e depois cruelmente castiga? Quem não sabe fique sabendo, que por inteira e exclusiva misericórdia dEle nós não fomos consumidos. Mesmo após essa misericórdia, Deus nos impôs uma condição. Se nos convertermos e andarmos segundo seus ensinamentos, se entregarmos nossas vidas a Seu Filho Jesus verdadeiramente, seremos salvos, pela graça mediante a fé, além do mais, porque nem por méritos próprios seria possível alcançar a salvação. Então o que observamos é o Senhor Deus afirmando o que irá fazer, e se sua palavra não cai no chão, logo será cumprida. Ele manda um recado diretamente a todos os poderosos, egoistas, valentões, perversos, iniquos, e aqueles que se acham donos do mundo, esses para Ele nada são. Fará também que o homem diminua sobre a terra, e essa profecia que foi dirigida a Babilônia, está também entre nós. Atualmente já se nota perceptivelmente a diminuição do gênero masculino no mundo, por exemplo: a cada dez nascimentos, sete são mulheres. As cidades cheias de mulheres, em todos os locais mais mulheres que homens, exceto em alguns países onde as tradições ainda dominam e há pequenas desigualdes inversas. Podemos abservar em noticiarios, (Veja matérias) o próprio homem relatando a destruição dele mesmo, e de parte da espécie criada por Deus.
Louvemos e demos Glórias a Deus pelos seus grandes feitos, e pedimos a Ele forças, perseverança,  porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores; se Cristo venceu o mundo, nós pela fé e esperança haveremos também de vencer. Não nos deixemos contaminar com a maldade e desobediência do mundo, porque somos povos eleitos, também escolhidos por Deus para brilhar aqui na terra,  e recebermos o brilho eterno do nosso grande Pai que está nos céus,  Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet - Google imagens

4 comentários:

  1. Eu concordo homens estão escassos ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmã pela visita.
    Paz amada irmã!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, irmão Joseval. Realmente, em meio às calamidades, muitas pessoas lamentam e até colocam em dúvida a existência de Deus. É fácil para elas exigirem coisas do Senhor, o difícil é se perguntar o que têm feito para alegrá-lO / o que têm feito em conformidade com a Bíblia. Graças a Deus que Ele nos deu o entendimento necessário para reconhecermos a nossa total dependência e para glorificarmos, mesmo em tempos difíceis. Incomparável presente Ele já nos garantiu, por meio de Jesus Cristo: A SALVAÇÃO! Existe prova de amor maior que essa?!
    Lamento pelos que confiam em si próprios... Pelos que edificam suas vidas em uma estrutura chamada riqueza, pois essa estrutura, por não ser eterna, não irá sustentá-los na eternidade...

    "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

    E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;

    E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

    (Mateus 7:24-27)

    Que O Pai continue te inspirando, irmão. Shalom!

    Isabela - http://erguendovidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Irmã Isabela!
    Obrigado peLa sua visita ao DIVULGADOR
    Agradeço a Deus pelo que Ele realiza na sua vida irmã, que cada dia,lhe dê mais inspiração e disposição para mudar mentes e transformar vidas.
    Paz seja contigo!

    ResponderExcluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!