domingo, 22 de maio de 2011

SOFRER

22 de maio

LEITURA BÍBLICA: Atos 21.27-36
Bem-aventurados serão vocês quando os odiarem, expulsarem e insultarem... por causa do Filho do Homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. (Lc 6.22-23a)

Deus escolheu Israel para ser seu povo, mas isso criou nos Israelitas (ou judeus) um sentimento de exclusividade que nos tornou preconceituosos. Consideravam-se os únicos certos em matéria de religião e chamavam os outros povos de "gentios". Estes nem podiam entrar no templo. Se optassem pelo judaísmo, tinham de seguir a lei judaica. Deus sempre deixou claro que ama todos os povos. Quando o evangelho de Cristo começou a se espalhar, muitos gentios tornaram-se cristãos. Alguns judeus insistiram que deveriam tambem seguir a lei judaica, mas os lideres cristãos decidiram manter apenas algumas regras (At 15). Esse era o contexto do que lemos hoje. Quando souberam das "novidades", muitos judeus acreditaram que Paulo queria destruir o judaismo - era um herege e deveria ser morto. Pensavam que ensinava mentiras, mas tudo o que fazia era cumprir a ordem de Deus (At 26.17-18). Paulo sofreu muito para cumpri-la - leia em 2 Co 11.23-33 a lista de tudo o que passou em nome de Cristo. Ele reclamava? Não: alegrava-se por sofrer por Jesus (2 Co 12.10). Fazer o que Deus quer nos torna felizes - mesmo que para isso tenhamos de sofrer.
Ainda hoje muitos sofrem por defender sua fé em Cristo. Tantos cristãos vivem em lugares onde não há tolerância religiosa, e muitos morrem por sua fé. Precisamos interceder por aqueles que estão sofrendo por Jesus, para que confiem nele apesar das adversidades, mas também ter o cuidado de não sermos "perseguidores" - quando debochamos daqueles que tentam agradar a Deus, chamando-os de "santinhos", "fanáticos", "legalistas". Também não devemos provocar sofrimentos em nosso corpo achando que isso agrada a Deus. Quando a Bíblia fala em sofrer por Jesus, é pelo motivo certo - para a glória de Deus (veja 1 Pe 4.16). - VWR

Se for para sofrer, que seja por fidelidade a Jesus!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens

Um comentário:

  1. Gostei da postagem, irmão.

    "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

    Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."

    II Coríntios 12:9,10

    Paz seja contigo!

    ResponderExcluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!