terça-feira, 6 de setembro de 2011

Reverência




LEITURA BÍBLICA:
Josué 4.1-24


[Deus fez milagres] para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus (Js 4.24).


Ao atravessar o rio Jordão, o povo de Israel não apenas iniciava uma nova vida em uma nova terra. Estava também pronto para construir uma nova sociedade, com pessoas comprometidas em guardar os mandamentos do Senhor. Por isso era preciso lembrar os feitos de Deus. Recordar milagres não é importante para Deus, mas para aqueles em cuja vida o poder divino agiu. Estes deveriam demonstrar temor a Deus. Ele pode resolver qualquer dificuldade que tivermos, mas enquanto teimamos em viver de acordo com as nossas próprias forças, aumentamos o grau das nossas crises. Precisamos aprender a descansar somente nele e entender que é por seu poder e misericórdia que somos livrados das angústias e adversidades. O problema de Israel era atravessar um rio no período das cheias. Não importa o tamanho do seu desafio, Deus estará ao seu lado, revestindo você com sabedoria, coragem e perseverança para chegar à outra margem. Contudo, é preciso sempre lembrar: Deus exige reverência (temor, confiança).

Quando reverenciamos Deus, destacamos o seu poder e majestade. Exaltando seus feitos, mostramos a quem não crê nele que somos protegidos pelo Deus forte. Temer ou reverenciar significa respeito, obediência e submissão à soberana vontade de Deus. Mas, além disso, significa confiar em seu poder.

A maior demonstração de reverência ao Senhor é desistir de nossos conceitos de vida e adotar o estilo bíblico. Deus jamais exigirá nada além do que você tem condição de oferecer, mas certamente pedirá que você abra mão de muitas afirmações, ideias e opiniões que geram atitudes contrárias à sua Palavra. Reverenciar a Deus é, portanto, confiar no Senhor plenamente, em todos os momentos, em todas as situações, diante de toda e qualquer pessoa, lembrando que Deus está no controle de todas as situações. - CM

Reverenciamos Deus quando praticamos sua vontade.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet - Google Imagens

2 comentários:

  1. OI Joseval, essa frase é verdade:
    A maior demonstração de reverência ao Senhor é desistir de nossos conceitos de vida e adotar o estilo bíblico.


    "Reverenciamos Deus quando praticamos sua vontade".

    MUiot bom

    Amigo te desejo uma bela semana!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz irmã Irismar. É uma verdade irmã, só Deus para aplicar em nós tanto o querer como o realizar.Grato pela visita abençoada!

    ResponderExcluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!