Share this post on:

Existe maior privilégio de O ter visto face a face e ou existe alguma dúvida quanto às palavras de quem esteve desde o início da sua escolha até o dia da sua subida aos céus que é o testemunho do Apóstolo Pedro em relação a Jesus Cristo? Logicamente que não!
O que Pedro escreveu e nos deixou são as palavras de vida eterna de Cristo Jesus.
Ele ao escrever a sua segunda carta diz o seguinte:
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. 2Pd 1.1,2
Veja que Pedro homem a quem Jesus o chamou; não foi ele quem resolveu seguir Jesus! Distingue muito bem afirmando que Jesus é o próprio Deus. Ele diz: …”na justiça do nosso Deus e Salvador”… e em seguida ele faz a separação mostrando que Deus de fato é Deus e que Jesus também existe e é Deus. Ele diz: …” no pleno conhecimento de Deus “e” de Jesus nosso Senhor.
Que maravilha amados, ter o privilégio de ter visto, andado, participado, conversado, recebido instruções; ter sido orientado e fito olho no olho do Deus Verdadeiro que visitou a terra por causa de muitos da sua criação que serão salvos!
Nós não chegamos a ver Jesus, não o vimos face a face, não andamos com ele como Pedro e os demais; mas seus testemunhos de veracidade e palavras de vida eterna nos fazem crer tão quanto eles que tiveram grande privilégio. Deus nos escolheu em Cristo para um dia estarmos todos juntos e podermos vê-lo face a face, assim como os discípulos e apóstolos o viram. Recebamos a palavra dele e a retenhamos nos nossos corações e aguardemos com frequente esperança o Dia da sua Vinda.
Que essa breve reflexão seja gravada nas nossas mentes.
Maranata!
Pb Joseval Oliveira
Imagem extraída da Internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Divulgador de Cristo

Author: Divulgador de Cristo

Cristão, Presbíteriano o qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *