Share this post on:

Jesus o nosso Cristo, foi o homem mais importante que passou pela terra, e sua memória continua viva conforme os acontecimentos da sua época.
Sabemos que este homem tão importante não era da terra mas do céu; ele foi enviado por Deus nosso Pai eterno, para salvar os nossos pecados, porque senão estaríamos todos
condenados ao inferno por causa da desobediência de nossos primeiros pais Adão e Eva.
Durante o seu ministério, no final do tempo na terra, já tendo sido entregue às autoridades para morrer; porque Jesus não foi capturado; ele mesmo caminhou em direção à morte e se entregou. Foi julgado injustamente por uma coorte humana falha, porque todo humano é falho; condenado a morte por crucificação que era uma das formas de morrer mais degradante, humilhante e terrível.
Após certificarem-se que ele havido de fato morrido, foi depositado numa tumba de rico, como estava escrito, e os principais sacerdotes e fariseus falaram para Pilatos que designasse
uma guarda para guardar a entrada do sepulcro porque ele tinha falado para seus seguidores que após três dias de sua morte ressuscitaria e voltaria a viver; Pilatos ouvindo isso assim o fez.
Ao término do sábado, já no início do domingo o dia terceiro, primeiro dia da semana, as mulheres que faziam parte de seu ministério, Maria Madalena e a outra Maria se dirigiram ao
sepulcro para ver como estava a situação lá. Nesse momento houve um grande terremoto causado pela descida de um anjo, onde estava o corpo de Jesus. Esse anjo removeu a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. O aspecto dele era como um relâmpago e suas vestes alvas como a neve, como uma lã. Nesse momento, os guardas que faziam a segurança da entrada, tremeram espavoridos, desmaiando ficaram como se estivessem mortos. Ao chegarem as mulheres, o anjo as acalmou e lhes disse para não ter medo porque ele sabia que elas estavam atrás de Jesus;
mas ele não estava mais lá tinha ressuscitado conforme tinha dito anteriormente e estava indo para a Galileia, que elas fossem avisar aos demais discípulos.
Ao saírem elas apressadamente para avisar aos discípulos, Jesus repentinamente lhes apareceu e elas lhe abraçaram os pés; então ele disse que fossem avisar aos seus discípulos para irem vê-lo na Galileia.
Na Galileia quando os discípulos chegaram, Jesus lhes fez várias recomendações quanto a continuidade do seu reino e prometeu que estaria com eles e conosco os que cremos nele por todos os dias até que se consuma o século, ou seja, até que haja servos na terra.
Sabemos que a nossa missão de evangelizar o mundo é com Jesus na frente, nos direcionando, guiando e guardando; será fácil? Não! podemos passar por provações perigosas, se possível enfrentar a morte? Sim! Mas ele mesmo prometeu que estaria conosco em toda e qualquer situação.
Não devemos temer o mundo nem o que há nele, antes devemos ter plena confiança de vida eterna no paraíso com Cristo.
Eis o que diz a palavra do Senhor:

“No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.
O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve.
E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos.
Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.
Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo!
E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.
Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão.
E, indo elas, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que sucedera.
Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados,
recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos.
Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança.
Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje.
Seguiram os onze discípulos para a Galileia, para o monte que Jesus lhes designara.
E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28:1-20

Fonte Bíblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *