Share this post on:

Quando Jesus já estava no seu ministério terreno, ensinando e fazendo coisas algo nunca visto a olho nenhum; costumava dizer a seus discípulos que seria necessário ir até Jerusalém para ser entregue como Oferta agradável ao Pai pelos nossos pecados. Jesus disse que o discípulo deve levar a sua cruz; que quem quisesse vir após ele se negasse a sí próprio e o seguisse. Ainda perguntou ele: o que é que o povo diz a meu respeito, que dizem quem eu sou? Aí eles disseram que o povo uns diziam que ele era João Batista, outros diziam que era Elias, e outros diziam que foi um dos antigos profetas que ressurgiu. Aí ele perguntou, e vocês quem dizem que eu sou? Pedro prontamente toma a frente e diz: Mestre tu és o Cristo de Deus!
Então Jesus lhes pediu que não divulgasse isso a ninguém, porque seria necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, principais sacerdotes, escribas e fosse morto; mas que após três dias ressuscitaria novamente.
Cerca de seis a oito dias após essa conversa, Jesus tomou a Pedro, Tiago e João e os levou até o monte Tabor com o propósito de orar. Chegando lá, já em momento de oração, o seu rosto repentinamente se transfigurou e sua roupa ficou resplandescente. No mesmo instante apareceu conversando com ele os homens de Deus, Moisés e o profeta Elias. Os dois conversavam com Jesus a respeito de sua partida para Jerusalém e do que estava para cumprir lá. Os apóstolos contemplaram aquela visão e Pedro após eles desaparecerem perguntou a Jesus se precisava fazer para cada um uma tenda.
Eis que assim diz a palavra de Deus: Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.
E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo.
Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais!
Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Jesus. Mateus 17:1-8

Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar.
E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura.
Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias, os quais apareceram em glória e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém.
Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono; mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões que com ele estavam.
Ao se retirarem estes de Jesus, disse-lhe Pedro: Mestre, bom é estarmos aqui; então, façamos três tendas: uma será tua, outra, de Moisés, e outra, de Elias, não sabendo, porém, o que dizia.
Enquanto assim falava, veio uma nuvem e os envolveu; e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem.
E dela veio uma voz, dizendo: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi.
Depois daquela voz, achou-se Jesus sozinho. Eles calaram-se e, naqueles dias, a ninguém contaram coisa alguma do que tinham visto. Lucas 9:28-36
Que maravilhosa graça de ver Jesus glorificado com os santos de Deus em visão celestial.
Essa visão iremos ter quando juntos estivermos no reino celestial, olhando a face de Cristo e de todo paraíso do Pai.
Entregue sua vida a Cristo e seja salvo!
Deus abençoe sua vida!

Fonte: Biblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *