Share this post on:

Certa vez Jesus começou a ensinar às margens do mar da Galileia e uma multidão enorme correu para lá e ouviam seus ensinamentos. Dentre eles, falou Jesus sobre a parábola do semeador com sua explicação; parábola da candeia; parábola da semente; parábola do grão de mostarda. E com muitas parábolas semelhantes lhes expunha a palavra, conforme o permitia a capacidade dos ouvintes. Sendo já final de tarde, após ter passado um dia de exaustão, Jesus propôs passarem para a outra margem do mar; então despediram as multidões e seguiram navegando sobre o mar, quando começou uma tempestade que sacudia o barco de um lado para outro; porém Jesus deitado, dormia na popa sobre um travesseiro. Os Apóstolos com medo de naufragarem, ficaram tomados de pavor diante de tal situação, então acordaram Jesus e lhe disseram: Mestre tu não te importa que pereçamos? Olha o mar como está? Vamos naufragar! E Jesus prontamente disse ao mar e ao vento: Acalma-te, emudece! No mesmo instante houve tremenda calmaria como se nada tivesse acontecido e Jesus lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?!E eles, perplexos possuídos de grande temor diziam uns para os outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Eles que estavam com o Mestre, vendo o que Ele fazia, não tinham a segurança e a certeza que era o Salvador. Ainda hoje tem muitos que também não dão credito a ele e nem sabem quem ele é. Para quem não sabe quem é este….
Ele é Prometido de Israel.
Ele é a Pedra Angular e edificante da Igreja.
Ele é a fonte da vida.
Ele é a água que sacia a sede eternamente.
Ele é o pão que sacia a fome.
Ele é a Porta da Salvação.
Ele é a luz para extinguir as trevas.
Ele é o Verbo de Deus.
Ele é o Caminho.
Ele é a Verdade.
Ele é a Vida.
Ele é o Leão da tribo de Judá.
Ele é a Raiz e a Geração de Davi.
Ele é a brilhante Estrela da manhã
Ele é o Alfa e o Ômega.
Ele é o Rei dos Reis.
Ele é o Senhor dos Senhores.
Ele é o nosso Redentor.
Ele é o nosso Salvador.
Ele é o Cordeiro de Deus.
Ele é o Primeiro e o Ultimo.
Ele é o Princípio e o Fim.
Ele é o Filho Unigênito de Deus.
Ele é o próprio Deus!……
Quem vê Deus, vê Cristo; quem vê Cristo, vê Deus.
Assim diz a palavra de Deus a seu respeito nas Sagradas Escrituras, quando acalmou a tempestade e o vento no mar bravio.

Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem.
E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam.
Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.
E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.
Então, lhes disse: Por que sois assim tímidos?! Como é que não tendes fé?
E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:35-41
Só Jesus é a solução para nossa vida!
Nos acheguemos a Ele e tenhamos a vida eterna no seu reino.
Maranata!

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Joseval Oliveira

Author: Joseval Oliveira

Meu nome é Joseval Beserra de Oliveira, Brasileiro, Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana de Cidade Universitária- IP CDU – em Recife- Estado de Pernambuco- Brasil. O qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *