Share this post on:

A palavra de Deus contida nas Escrituras nos falam do maior evento a realizar-se na história da humanidade, que é o retorno do Senhor; o Filho do Homem; Jesus Cristo para buscar os seus fiéis seguidores e crentes nele que estiverem vivos na terra nesse Dia.
Não será como um dia qualquer, mas será um dentre tantos em que a população vai precisar sair para seus afazeres diários a desempenhar suas atividades. Será um dia de alegrias para muitos, os que esperam e creem e um dia de terror e ranger de dentes para os que não esperam e nem creem.
Será um evento público onde nas alturas se verão sinais de um dia diferente desde o amanhecer nos céus, pois o mesmo se tornará escuro onde for para o sol nascer, e nas partes onde for noite, não se verá a claridade da lua nem das estrelas. Também e principalmente se verá o sinal do Filho do Homem, vindo sobre as nuvens com poder e grande Glória. Como não haverá claridade, todas as nações do globo presenciarão esse acontecimento. Será evento rápido como um abrir e piscar de olhos; como o relâmpago que se propaga do Oriente até o Ocidente será a retirada do povo de Deus da terra pelos anjos que Cristo os ordenará, após eles tocarem a Trombeta anunciando que é chegada a hora da rendição. Será ouvido um som vindo do espaço em todo globo terrestre sem exatamente um lugar específico; é o toque da Última Trombeta como está escrito em 1Co 15.52.
Mas ainda hoje muitos têm dúvidas como será isso. Muitos ainda hoje perguntam como vão ser os corpos dos ressuscitados, se terão corpos ou não, como vai ser isso? Na época o apóstolo Paulo escreveu para os irmãos da Igreja em Corinto, os santificados e todos os que em todo lugar da terra invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, explicando detalhadamente como irá acontecer conforme está assim escrito:
“ Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? E em que corpo vêm? Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer; e, quando semeias, não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão, como de trigo ou de qualquer outra semente.
Mas Deus lhe dá corpo como lhe aprouve dar e a cada uma das sementes, o seu corpo apropriado.
Nem toda carne é a mesma; porém uma é a carne dos homens, outra, a dos animais, outra, a das aves, e outra, a dos peixes.
Também há corpos celestiais e corpos terrestres; e, sem dúvida, uma é a glória dos celestiais, e outra, a dos terrestres.
Uma é a glória do sol, outra, a glória da lua, e outra, a das estrelas; porque até entre estrela e estrela há diferenças de esplendor.
Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.
Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.
O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial”. 1 Coríntios 15:35-49

O Apóstolo Paulo explica que o corpo humano não ressuscita se não for plantado tal qual uma semente que é semeada na terra para que possa brotar uma nova planta.
Essa analogia significa que o ser humano quando morre, seu corpo físico é enterrado, para que na ressurreição, ressuscite em um corpo espiritual glorificado parecido com o corpo de Jesus quando foi ressuscitado.


A palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que espada afiada de dois gumes; serve para corrigir, ensinar, educar e mostrar as revelações que aprouve a Deus que nos fosse reveladas.
A Deus toda honra e glória!
Voltemos-nos para Cristo imediatamente, para que quando na sua vinda possamos ser achados dignos e limpos, preparados para habitarmos em corpo glorificado tal qual o dele para a eternidade!
Maranata!

Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem extraída da internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Divulgador de Cristo

Author: Divulgador de Cristo

Cristão, Presbíteriano o qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *