Share this post on:

Praticando a vida vitoriosa – A fé luta!!!

A fé luta contra esses caminhos de mundanismo. Ajuda-nos, de várias maneiras, a obter vitória sobre todo o poder sutil do mundanismo externo e interno:

João perguntou: “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus?” (1 Jo 5.5). Quando nos tomamos crentes, temos uma nova natureza que é diferente do mundo. Nossa mente é iluminada, nossa consciência, vivificada, e nosso coração, despertado. Na prática, isso opera pela fé. Pela fé. cremos que Jesus é o Filho de Deus e vencemos o mundo, por deixarmos de olhar para nós mesmos e nossas fraquezas e olharmos para o poder do Senhor.

Depois de escrever sobre os conflitos enfrentados peles heróis da fé, o autor de Hebreus 11 mostra a única maneira possível por meio da qual aqueles heróis suportaram apedrejamento, fogo, afogamento, tortura e outras perseguições: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb 12.2). Se desejamos vencer o mundo, temos de olhar, pela fé, para Jesus, o Filho de Deus, que suportou a cruz. A cruz denotava vitória para Cristo, pois significava o esmagamento da cabeça da serpente (Gn 3.15) e o término da obra de sofrimento que o Pai lhe havia dado (Jo 19.30). Jesus escolheu o ser cravado na cruz, e não o ser coroado rei do mundo. E, naquelas horas temiveis na cruz, o mundo era subjugado aos pés dEle. A vitória de Jesus, na cruz, foi por você, querido crente. A cruz é também o seu caminho à glória. Quando você se depara com tentação mundana, pergunte-se a si mesmo: “Farei esta grande impiedade contra o meu Senhor e pecarei contra a sua cruz?” Em seguida, confesse, como Pauto: “Longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo” (Gl 6.14). Cante, juntamente com Isaac Watts: Não permitas. Senhor, gloriar-me; Senão na morte de Cristo, meu Deus: Todas as coisas vãs que muito me encantam, Sacrifico-as ao sangue de Cristo. Você também precisa olhar para Jesus, o Filho de Deus, como o Intercessor Todo-Poderoso e Advogado, verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, se você quer vencer o mundo. Como disse o apóstolo Paulo: “Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade” (Cl 2.9). Tudo que você necessita para sua luta contra os principados e potestades do mundo está em Cristo. Você é mais do que vencedor por meio dAquele que o amou tanto, que morreu em seu favor. A fé obtém vitória sobre os poderes deste mundo porque nos capacita a buscar os recursos de Cristo. Se você quer que sua lâmpada funcione, tem de ligá-la a uma fonte poderosa. De modo semelhante, a fé nos liga aos recursos poderosos dAquele que venceu o mundo. Esses recursos incluem os méritos de Cristo, sua vida, seu Espírito, suas graças. A fé em Cristo vence o mundo por nos reconciliar com Deus, mediante a cruz, e por nos libertar do reino de Satanás. Faz-nos sentir à vontade com Deus e seu reino, e não com o diabo e este mundo. A fé em Cristo nos dá novas afeições, por obra do Espírito Santo. Podemos dizer verdadeiramente, como o apóstolo Paulo: “Para mim. o viver é Cristo” (Fp 1.21). Crer somente em Cristo é tão simples e, ao mesmo tempo, tão difícil. Essa fé descansa completamente sobre a força do poder de Cristo. Não admiramos que Matthew Henry tenha dito: “De todas as graças, a fé é aquela que mais honra a Cristo: portanto, de todas as graças, aquela que Cristo mais honra é a fé”. O apóstolo João disse que, se você é nascido de Deus, você crê no Filho de Deus. Você amará a Ele e ao seu povo: e vencerá o mundo. Ninguém, exceto Cristo, pode lhe dar esse poder. Você não o pode dar a si mesmo. A igreja não lhe pode dar esse poder. É um dom divino, que o capacita a dizer: “Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra” (SI 73.25). Joel Beeke – Livro: Vencendo o Mundo – Cap. 2º

Imagem meramente extraída da Internet sem fins lucrativos nem propriedade particular

Divulgador de Cristo

Author: Divulgador de Cristo

Cristão, Presbíteriano o qual foi alcançado pela graça de Cristo Jesus, por meio da fé aplicada por Deus, como está escrito:
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. João 15:16
E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
Após minha conversão, o Senhor despertou em meu coração o desejo de compartilhar algo relacionado com sua Palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo para as pessoas, uma vez que conhecendo elas e crendo pudessem ter acesso a ele por meio da fé em seus corações, como está escrito nas palavras das Escrituras: ” E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (Romanos 10.17)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *